domingo, 17 de janeiro de 2010

Prioridades Municipais

A Câmara Municipal da Amadora aprovou, por maioria, no passado dia 11 de Dezembro, as Grandes Opções do Plano para o Ano 2010 - Plano Plurianual de Investimentos e Plano de Acções Municipais, e o Orçamento Ordinário para 2010.

Leia aqui os documentos e fique a saber quais as prioridades da autarquia. Existem referências ao Moinho do Guizo.



segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Escola de A-da-beja

olá vizinho,

escrevo-lhe no seguimento de uma reunião de pais e moradores de a-da-beja sobre o encerramento da escola de a-da-beja.


Dessa reunião chegou-se à conclusão que a escola de a-da-beja, não estaria bem publicitada, ou não seria do conhecimento dos moradores do moinho do guizo.

Como deve ser do seu conhecimento, está previsto o encerramento da escola do 1º ciclo do ensino básico de A-da-Beja, com o pretexto de que o número de crianças existentes nesta zona, não é o suficiente.

Para tentar contrariar o fecho da escola, um grupo de moradores e pais de A-da-Beja, tem-se mobilizado e feito iniciativas no sentido de provar à Câmara da Amadora o contrário. Neste sentido foi distribuído um questionário, que servirá como uma espécie de contagem/estatística, para assim se tentar provar que aqui existem crianças suficientes que justificam a continuidade da escola cá.

Partindo do princípio que alguns moradores do guizo não sabem da existência da escola, solicitava que publicassem no vosso blog, um texto explicativo do que se está a passar e do que está a ser feito, de modo a que o maior número de pessoas preencha os referidos questionários, e inscrevam as suas crianças na escola de a-da-beja, de modo a provarmos ao poder local que está errado, e que a escola se deve manter onde sempre esteve!

Desde já agradecido,

pelo blog de a-da-beja

David Silva